Homem esfaqueado em Londres junto ao Ministério do Interior

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 15 ago 2019 (Lusa) -- Um homem foi esfaqueado hoje em frente do Ministério do Interior britânico, no centro de Londres, e o edifício foi isolado pela polícia, que já deteve um suspeito.

A vítima não corre risco de vida, segundo a polícia metropolitana.

"Um homem foi detido, suspeito de provocar lesões corporais graves, e levado para a esquadra", anunciou a polícia, acrescentando que ainda não foram determinadas "as circunstâncias exatas" da agressão.

A polícia foi chamada cerca das 13:00 locais (mesma hora em Lisboa), depois da vítima ter entrado no edifício do ministério presumivelmente para pedir ajuda.

O ataque ocorre dias depois de a ministra do Interior, Priti Patel, ter lançado uma campanha de sensibilização para tentar travar a vaga de ataques com armas brancas dos últimos meses no Reino Unido, especialmente em Londres.

Segundo o gabinete nacional de estatística britânico (ONS), entre março de 2018 e março de 2019 foram registados 43.516 esfaqueamentos no País de Gales e na Inglaterra, um aumento de 8% em relação aos 12 meses anteriores.

MDR // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.