Cinco meios aéreos e 85 bombeiros combatem fogo em Mirandela

Cinco meios aéreos e 85 bombeiros combatem fogo em Mirandela
| Norte
Porto Canal com Lusa

Mais de 80 bombeiros e cinco meios aéreos combatem um incêndio em Vale de Asnes, concelho de Mirandela, distrito de Bragança, com uma frente ativa em zona de mato, disse à Lusa o comandante distrital de Operações de Socorro.

Atualizado 14-08-2019 18:50

"O incêndio já teve duas frentes ativas, sendo que uma está dominada. Contudo, continuamos a trabalhar numa frente que está a consumir mato mas que não coloca populações em perigo", explicou Noel Afonso.

Segundo o comandante, ao dispositivo no terreno, juntaram-se três máquinas de rastos para ajudar nos trabalhos de combate às chamas.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), no terreno, às 18h50, estavam 85 bombeiros apoiados por 27 veículos terrestres e cinco meios aéreos.

O alerta foi dado às 15h53, segundo a página da ANEPC.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.