Suspensa circulação ferroviária em Setúbal devido a fogo em zona de mato

| País
Porto Canal com Lusa

Almada, Setúbal, 13 ago 2019 (Lusa) -- A circulação ferroviária entre as estações do Pragal (Almada) e de Corroios (Seixal), no distrito de Setúbal, foi hoje "suspensa" pelas 13:15, devido a um incêndio nas proximidades, avançou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

A interrupção da circulação ferroviária neste troço da travessia do Tejo afeta os serviços das empresas Fertagus e CP -- Comboios de Portugal, indicou a fonte da IP.

Segundo a mesma fonte, a decisão de suspender a circulação foi tomada a pedido do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, na sequência do incêndio.

A lavrar numa zona de mato, o incêndio deflagrou hoje, pelas 13:00, na localidade de Vale Mourelos, na freguesia de Charneca de Caparica e Sobreda, no concelho de Almada, distrito de Setúbal.

O combate às chamas está a mobilizar 60 operacionais, 17 meios terrestres e um meio aéreo, segundo informação da Autoridade Nacional de Emergência da Proteção Civil (ANEPC).

SSM // MCL

Lusa/fim

+ notícias: País

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.