EDP resolve avaria de luz no Porto e moradores voltam a ter eletricidade

EDP resolve avaria de luz no Porto e moradores voltam a ter eletricidade
| Norte
Porto Canal com Lusa

Os moradores da Porto da Rua das Andrezas, zona da Boavista, que ficaram este domingo sem eletricidade devido a um poste de eletricidade incendiado já têm luz nas suas casas, avançou à Lusa fonte da EDP Distribuição.

As equipas de trabalho conseguiram resolver pelas “14:55 de hoje a avaria” e os moradores já têm eletricidade em casa, confirmou à Lusa fonte da EDP Distribuição.

Um poste de eletricidade ardeu hoje na Rua das Andrezas, na zona do Bessa e da Boavista, na cidade do Porto, provocando falta de luz nas habitações e estabelecimentos comerciais.

Fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) do Porto e dos Bombeiros Sapadores do Porto disseram foi registado um "curto-circuito na Rua das Andrezas", na freguesia de Ramalde, pelas 13:00 de hoje e que no local esteve uma viatura, com quatro elementos dos sapadores do Porto, para apagar o incêndio de deflagrou "num poste de eletricidade".

Fonte da EDP Distribuição explicou, por seu turno, que houve "uma avaria da rede de média tensão" na Rua das Andrezas e que estava "um posto de transformação fora de serviço".

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.