Operação Carnaval: Um morto e 188 acidentes registados sexta-feira pela GNR

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 01 mar (Lusa) -- Um morto, três feridos graves e 38 feridos ligeiros em 188 acidentes são os dados provisórios do primeiro dia da Operação Carnaval da GNR, que decorre entre as 00:00 de sexta-feira e as 24:00 de terça-feira.

Segundo os dados disponibilizados pela GNR referentes a sexta-feira, morreu uma pessoa no distrito de Braga, enquanto os feridos graves foram registados nos distritos do Porto e de Setúbal.

O maior número de acidentes ocorreu no distrito do Porto (29), seguindo-se Aveiro (28) e Lisboa (22).

Durante a Operação Carnaval, a GNR intensifica o patrulhamento e a fiscalização rodoviária, "orientando as ações para as vias mais críticas, com especial incidência para as vias que conduzem aos locais onde tradicionalmente ocorrem festividades carnavalescas".

A operação envolve um total de 1.326 militares e inclui controlo da velocidade, da condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, a não utilização do cinto de segurança e/ou sistemas de retenção, a falta de habilitação legal para conduzir, o uso indevido de telemóvel e o incumprimento das regras de trânsito.

Na Operação Carnaval 2013 registaram-se 901 acidentes, dos quais resultaram seis vítimas mortais, 18 feridos graves e 265 feridos ligeiros.

PL // SO

Lusa/fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.