Altice Portugal ativa gabinete de crise com plano de alerta preventivo de contingência

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 09 ago 2019 (Lusa) - A Altice Portugal ativou o gabinete de crise com plano de alerta preventivo de contingência para dar resposta à greve dos motoristas convocada para 12 de agosto, anunciou hoje a dona da Meo.

"Há mais de três semanas que a Altice Portugal ativou o gabinete de crise, de forma a serem atempadamente elencados os procedimentos necessários para dar resposta à nova greve dos motoristas de materiais perigosos", refere a empresa.

O gabinete de crise, sublinha a dona da Meo, "desde a primeira hora está em total e estreito contacto com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANPEC) e com a Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom)" e "pretende garantir o normal contexto de atuação das equipas operacionais da empresa".

No âmbito da declaração de reconhecimento de crise energética por parte do Governo, a Altice Portugal "acionou hoje o plano de alerta preventivo de contingência de forma a garantir a normalidade das telecomunicações e serviços críticos de interesse público", sublinha a empresa liderada por Alexandre Fonseca.

ALU // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.