Prisão preventiva para mulher que ateou fogo ao ex-namorado com gasolina em Sintra

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 09 ago 2019 (Lusa) - Uma mulher de 29 anos foi detida na quarta-feira pela PSP, em Sintra, por suspeita de atear fogo ao ex-namorado com gasolina, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a polícia avança que "a suspeita e a vítima tiveram uma relação de namoro cerca de dois meses".

A mesma fonte adianta que, em meados de julho, a mulher se deslocou "à residência do ex-namorado para tentar falar com o mesmo".

"Dado que não conseguiu os seus intentos, esperou que a vítima saísse da sua residência e regou-o com gasolina, ateando-lhe fogo", acrescenta a nota.

O crime causou evidente perigo para a vida e integridade física da vítima, causando-lhe queimaduras graves que obrigaram ao internamento hospitalar.

A detida foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste - Núcleo de Sintra, para 1.º interrogatório judicial, tendo sido sujeita à medida de coação mas gravosa de prisão preventiva.

TYS // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.