"Cumprimos aquilo que preparámos para o jogo"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A vitória do FC Porto no reduto do Krasnodar por 1-0 na 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões deixou Sérgio Conceição satisfeito. O treinador portista realçou que os jogadores deram seguimento em campo à estratégia delineada, frisando que ainda nada está decidido.

Resposta positiva
”Acho que conseguimos no fundo condicionar o adversário no que mais gosta de fazer. O Krasnodar gosta de ter bola e controlar o jogo, nesse sentido a nossa primeira parte foi boa. Pecámos à entrada da zona de finalização, no último passe, mas são situações normais por falta de conhecimento mútuo no início de época. Se tivéssemos sido mais assertivos no último terço podíamos ter ido para o intervalo a ganhar. Na segunda parte, possibilitámos que o jogo ficasse mais dividido, mas só me lembro de uma ocasião em que o nosso guarda-redes fez uma excelente defesa. Faltou definir um pouco melhor, mas cumprimos aquilo que preparámos para o jogo. Tenho de felicitar os jogadores, que fizeram muito bem o trabalho, sobretudo sem bola.”

Nada decidido
“Estamos a meio da eliminatória. Nos últimos sete jogos europeus ninguém ganhou aqui. Eles investiram muito para seguir em frente, são uma equipa positiva. Conseguimos um bom resultado e agora queremos responder bem também contra o Gil Vicente no sábado.”

Aposta em Marchesín
“A confiança tem a ver com o que fazemos no treino. Aqui ninguém joga só porque é da formação ou custa muitos milhões. Isso para mim é pouco importante. O que interessa é ver quem está preparado para dar uma resposta positiva dentro da nossa estratégia, com e sem bola. O Marchesín deu uma ótima resposta porque vinha bem rodado do campeonato em que jogava, é um guarda-redes experiente e tinha todas as condições para fazer uma grande exibição, como aconteceu.”

Nakajima de fora
“São escolhas que faço em função do jogo que vamos ter e projetando os diferentes momentos de jogo que vamos ter. Hoje tomei as decisões que tomei, no sábado logo se verá. Temos um plantel bastante competitivo e por isso jogadores como o Naka, o Tomás, o Sarávia e o Osório ficaram de fora. É ótimo ter esta margem de escolha.”

Veja aqui as declarações exclusivas do treinador ao Porto Canal:

 

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.