Presidente dos Estados Unidos diz estar a avaliar comutar pena de ex-governador

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 08 ago 2019 (Lusa) - O Presidente dos Estados Unidos disse, na quarta-feira, estar a considerar "muito seriamente" comutar a sentença do ex-governador do estado do Illinois Rod Blagojevich, que cumpre uma pena de 14 anos de prisão por corrupção.

Donald Trump tinha admitido, há mais de um ano, avançar para a comutação da pena do ex-governador democrata, o que pode resultar na substituição da sentença por uma mais leve.

O Presidente disse aos jornalistas, na noite de quarta-feira, quando regressava a Washington a bordo do Air Force One, que Blagojevich tinha sido tratado de uma forma "incrivelmente injusta".

Blagojevich foi preso em 2012.

JMC // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Investigadora portuguesa trabalha na criação de uma proteína para travar a malária

A microbióloga portuguesa Maria Rebelo está a trabalhar na produção de uma proteína que bloqueie o acesso de ligação do parasita que causa a malária à célula do hospedeiro e assim ajudar a travar a doença.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.