"Capitão de Abril" Vasco Lourenço sofreu queda e fraturas e será operado quinta-feira

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 07 ago 2019 (Lusa) -- O "capitão de Abril" Vasco Lourenço deu uma queda terça-feira em casa e sofreu fraturas num cotovelo e no colo de um fémur, estando desde então internado no Hospital de São José, Lisboa, onde vai ser operado quinta-feira.

"Estou na expectativa porque amanhã vou ser operado. Foi em casa, logo a seguir ao almoço, dei um tropeção e caí. Nada de mais. Foi o cotovelo e o colo do fémur. São duas operações, os médicos é que saberão o tempo e os aspetos técnicos, mas está tudo normal e estabilizado", disse o próprio à Lusa desde a unidade de ortopedia do hospital lisboeta.

O coronel Vasco Lourenço, 77 anos, fez parte da comissão política do Movimento das Forças Armadas (MFA) durante a "Revolução dos Cravos" e pertenceu posteriormente ao Conselho da Revolução. O militar foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade em 1983 e com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique em 1986, presidindo atualmente à Associação 25 de Abril.

HPG // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: País

Mais autocarros e mais viagens. FlixBus reforça operação para responder à afluência na Páscoa

A Flixbus divulgou, esta quarta-feira, o reforço da operação até 70% durante o período da Páscoa.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

Bombeiros, SNS e INEM assinam acordo para melhorar transporte de doentes urgentes

A Liga dos Bombeiros Portugueses, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e o INEM chegaram esta quarta-feira a acordo para melhorar o transporte de doentes urgentes e o financiamento de meios, após oito semanas de reuniões.