Homem de 52 anos detido em Sintra por agressões à mãe durante mais de 40 anos

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 07 ago 2019 (Lusa) -- Um homem de 52 anos foi detido pela PSP de Sintra por prática reiterada de crime de violência doméstica contra a sua mãe, sendo que, na última agressão, a idosa teve de receber tratamento e internamento hospitalar.

Em comunicado hoje divulgado, o Comando Metropolitano de Lisboa avança que a detenção aconteceu na sexta-feira no âmbito de uma investigação e no cumprimento de mandado de detenção.

Segundo as autoridades, a idosa, de 82 anos, foi ao longo de 40 anos vítima de "agressões, injurias e ameaças" por parte do filho, pois desde muito cedo que este lhe exigia quantias monetárias para "alimentar os seus vícios".

O homem cumpriu recentemente uma pena de três anos de prisão efetiva, pelo mesmo crime, tendo saído em liberdade condicional em janeiro passado.

Tendo em conta que existia perigo de continuar com as agressões e, "sendo certo que tal comportamento resulta como evidente perigo de vida e integridade física da vítima", as autoridades detiveram-no.

Depois de presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste -- Núcleo de Sintra, foi decretada a prisão preventiva ao suspeito.

RCP // MCL

Lusa/fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados