Passageiros do avião que aterrou de emergência no Porto estão bem

| Norte
Porto Canal com Lusa

Os passageiros do avião da United Airlines com destino a Newark (EUA) que teve de aterrar de emergência no Aeroporto do Porto “por problemas técnicos” estão “bem” e o avião aterrou em segurança, disse esta terça-feira fonte da ANA Aeroportos.

Atualizado 07-08-2019 11:30

Fonte do gabinete de imprensa da ANA - Aeroportos de Portugal avançou à agência Lusa que o avião da companhia aérea norte-americana aterrou em segurança no Aeroporto de Sá Carneiro, no distrito do Porto, e que os “passageiros estão todos bem”.

Fonte da Autoridade da Proteção Civil do Porto confirmou à Lusa, por seu turno, que foi ativado hoje às 12:44 o “alerta de nível número 1” - que obriga 11 corporações da zona do aeroporto a colocarem em prevenção no quartel um veículo cada -, devido a um “problema numa aeronave” no Aeroporto de Sá Carneiro.

“Os bombeiros ficaram de prevenção, mas não chegaram a sair para o terreno. A ocorrência foi fechada às 13:19, disse a mesma fonte.

Fonte do gabinete de imprensa da PSP também confirmou que hoje pelas 12:45 receberam um “alerta de uma emergência de aeronave em voo” no Aeroporto de Sá Carneiro e que por volta das 13:10 a ocorrência foi encerrada “com a aterragem da aeronave em segurança”.

Fonte da ANA – Aeroportos de Portugal descreveu à Lusa que um avião da United Airlines, que se deslocava do Porto para os Estados Unidos, “voltou para trás devido a problemas técnicos” mas “aterrou sem problemas”.

“O comandante declarou emergência a bordo, durante a descolagem, devido a um problema no motor. [O avião] esteve algum tempo em espera [no ar] e aterrou. Já foi concluída a emergência”, disse à Lusa fonte oficial da NAV - Navegação Aérea de Portugal, referindo que o incidente aconteceu pelas 11:00 no aeroporto Francisco Sá Carneiro.

A United Airlines é considerada a terceira maior linha aérea dos EUA, com uma frota de 708 aviões.

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Detido suspeito de incendiar casas de vizinhos e tentativa de homicídio em Santo Tirso

A Policia Judiciária (PJ) deteve um homem de 33 anos suspeito de incendiar casas de familiares e vizinhos em Santo Tirso, de detenção de arma proibida, tentativa de homicídio e dano e coação na forma tentada, foi esta terça-feira anunciado.

Menino de quatro anos esquecido no interior de viatura de transporte escolar em Fafe

Um menino, de 4 anos, ficou esquecido durante a manhã desta terça-feira no interior da viatura de transporte escolar que o deveria ter deixado numa escola do concelho de Fafe, distrito de Braga, segundo fonte da GNR.