PJ encontra ossadas humanas num terreno florestal em Pedrógão Grande

| País
Porto Canal com Lusa

Pedrógão Grande, Leiria, 06 ago 2019 (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra encontrou na zona de Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, ossadas humanas que se presume serem de um cidadão britânico desaparecido há um ano na região, anunciou hoje aquela força policial.

Em comunicado, a Diretoria do Centro da PJ explica que a descoberta das ossadas humanas ocorreu num terreno florestal, na zona de Pedrógão Grande, no âmbito de uma investigação, por suspeita de crime de homicídio, iniciada há cerca de um ano.

"Foi necessário recorrer a metodologias técnico-científicas de arqueologia forense, bem como a equipamentos de georadar, para localização do cadáver", lê-se na nota.

Segundo a PJ, os restos mortais encontrados vão ser removidos para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF), para a realização da respetiva autópsia.

"A investigação está a ser conduzida em estreita colaboração com as autoridades policiais do Reino Unido, prosseguindo com vista ao cabal esclarecimento dos factos", conclui.

CCC // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".