FC Porto oficializa contratação do médio Uribe por quatro temporadas

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Matheus Uribe é reforço do FC Porto e assinou um contrato válido por quatro temporadas, até 2023. O médio de 28 anos representava o América do México desde agosto de 2017, ano em que fez a estreia pela seleção principal da Colômbia.

Atualizado 06-08-2019 10:52

O internacional colombiano nasceu em Medellín a 21 de março de 1991 e cresceu na zona de San Cristóbal. Matheus Uribe despontou nos escalões de formação do Envigado ao lado de um nome bem conhecido dos adeptos portistas: James Rodríguez.

Com 19 anos, o médio rumou à Argentina para representar o Deportivo Español, regressando à Colômbia para jogar no Envigado, no Deportes Tolima e no Atlético Nacional, clube em que conquistou os primeiros títulos: a Taça da Colômbia, a Liga de Abertura, a Taça Libertadores e a Supertaça Sul-Americana. Seguiu-se o América e mais troféus no futebol mexicano: Liga Abertura de 2018, Taça Clausura de 2019 e o título de Campeão dos Campeões em 2019.

Desde que vestiu pela primeira vez a camisola da seleção principal da Colômbia, em janeiro de 2017, frente ao Brasil, o reforço portista tem assumido papel de destaque nos cafeteros, disputando o Campeonato do Mundo de 2018 e a Copa América de 2019.

Matheus Uribe vai ser o número 16 do FC Porto.

"Vou dar sempre tudo com esta camisola"

Matheus Uribe está a concretizar “um sonho” e promete dar o máximo num “grande clube da Europa”
Reforço do FC Porto com contrato assinado até 2023, Matheus Uribe já falou sobre a sensação de vestir a camisola azul e branca e a perspetiva de competir no “imponente” Estádio do Dragão. O médio internacional colombiano, oriundo do América do México, vai vestir a camisola 16 do FC Porto.

As primeiras sensações
“Estou muito feliz, esta oportunidade é um sonho que se está a cumprir para mim. Espero estar à altura do que representa este clube, que é um grande da Europa. Agora é viver, desfrutar e agradecer a este clube pela oportunidade pela forma como me recebeu.”

O perfil como jogador
“Sou um jogador de área a área, um médio com muita saída para o ataque, que gosta de estar em posição de marcar, tendo igualmente preocupações defensivas. O mais importante é a atitude, a garra. Vou dar sempre tudo, em cada jogo, com esta camisola.”

Os objetivos imediatos
“Quero adaptar-me o mais rapidamente possível e ajudar o FC Porto em todas as competições. Temos agora a Liga dos Campeões, que é um objetivo muito importante. Estarei à disposição do treinador para o que for preciso, procurando adaptar-me o mais rapidamente possível ao grupo.”

Os conselhos de James e Falcao
“Os jogadores colombianos têm passado pelo FC Porto e deixado marca. Falei com o James e com o Falcao sobre esta linda oportunidade e todos me falaram muito bem deste clube e desta cidade. Espero deixar também uma boa imagem no clube.”

Uma mensagem para os adeptos
“Espero que nos apoiem, estou muito orgulhoso por estar neste grupo e nesta instituição, espero dar vitórias e títulos aos adeptos, como eles merecem.”

O Estádio do Dragão
“É muito imponente. Estou muito ansioso por jogar aqui, por entrar em campo e por tocar na bola. É um estádio muito imponente, não só pela infraestrutura mas também pela sua história. É uma responsabilidade grande e estou muito ansioso por começar a jogar aqui.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.