Manchester City bate Liverpool nos penáltis e revalida Supertaça inglesa

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Londres, 04 ago 2019 (Lusa) -- O Manchester City manteve-se hoje como detentor de todos os títulos ingleses de futebol, ao vencer o Liverpool por 5-4 no desempate por grandes penalidades, após 1-1 nos 90 minutos, e arrebatar a Supertaça, em Wembley.

O guarda-redes chileno Cláudio Bravo foi o 'herói' do conjunto comandado pelo espanhol Pep Guardiola, ao deter o pontapé do holandês Georginio Wijnaldum na 'lotaria', depois de salvar várias vezes os 'citizens' na segunda parte.

Os também detentores do campeonato inglês, da Taça de Inglaterra e da Taça da Liga inglesa marcaram primeiro, aos 12 minutos, por Raheem Sterling, com os campeões europeus em título a empatarem aos 77, pelo suplente camaronês Joel Matip.

No desempate por penáltis, só Wijnaldum falhou, enquanto o português Bernardo Silva, que os especialistas da FIFA se 'esqueceram' de incluir na lista dos 10 finalistas do prémio 'The Best' de 2018/19, concretizou o segundo do Manchester City.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.