Portugal conquista quarto lugar no mundial de futebol de rua

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 04 ago 2019 (Lusa) - Portugal conquistou, no sábado, em Cardiff, no País de Gales, o quarto lugar no campeonato mundial de futebol de rua, do qual o México saiu vencedor.

Depois de um empate a sete bolas no tempo regulamentar, a Rússia acabou por derrotar a seleção nacional nas grandes penalidades, anunciou a associação Cais, embaixadora do futebol de rua em Portugal.

Apesar de não ter alcançado o pódio, Portugal voltou a ver reconhecido o trabalho a nível individual, com a eleição de Ricardo Fernandes como "melhor guarda-redes" da edição de 2019, indicou a mesma associação.

O México sagrou-se campeão mundial, ao vencer o Chile por 5-1.

Antes de partirem para o País de Gales, os jogadores e a equipa técnica portuguesa foram recebidos, em julho, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O futebol de rua é um projeto de inclusão social destinado a pessoas com 15 anos ou mais, que vivem numa situação de fragilidade habitacional e que pertencem a um projeto social ou são acompanhadas por instituições sociais.

Desenvolver competências pessoais e sociais, pertencer a um grupo social e promover a dignidade fora de um ambiente institucional são alguns dos objetivos deste projeto.

Desde 2004, a associação Cais é a embaixadora do futebol de rua em Portugal.

FST (CZBD/HB) // FST

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029.