Trabalhador ferido com gravidade após acidente de trabalho em Vila do Conde

Trabalhador ferido com gravidade após acidente de trabalho em Vila do Conde
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um trabalhador sofreu hoje ferimentos graves na sequência de um acidente de trabalho com uma grua em Vila do Conde, distrito do Porto, disse à Lusa fonte do INEM.

O “ferido grave”, um homem de 38 anos, foi transportado para o Hospital de São João, no Porto, acrescentou a fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

De acordo com os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, o trabalhador “caiu de uma grua” na Travessa da Silveira, freguesia de Fajozes.

O alerta para a ocorrência foi dado por volta das 10:00.

No local esteve, também, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida de Vila do Conde e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santo António, de acordo com o INEM.

De acordo com a página da Internet da Proteção Civil, prestaram assistência à vítima oito homens, apoiados por quatro viaturas.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).