Welcome Center da Serra da Estrela recebe turistas na Guarda

| País
Porto Canal / Agências

Guarda, 28 fev (Lusa) - A Câmara Municipal da Guarda inaugurou hoje o espaço Guarda Welcome Center - Delegação Serra da Estrela, com o objetivo de potenciar e de aumentar a oferta turística da região.

O projeto, que ocupa as antigas instalações do posto de turismo da cidade, na Praça Velha, junto da Sé Catedral, foi executado numa parceria da autarquia com a Entidade de Turismo Centro de Portugal, que também abriu hoje uma delegação naquela cidade.

O presidente da Entidade de Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, disse na sessão inaugural que os dois projetos turísticos, entre outros objetivos, permitirão potenciar e aumentar a oferta turística da região, melhorar o serviço da informação turística e "acrescentar valor à Guarda, à Serra da Estrela, à região Centro e à marca Portugal".

Lembrou que o Guarda Welcome Center - Delegação Serra da Estrela também irá contribuir para "aumentar a presença dos turistas" na região.

O espaço também terá serviços da atendimento aos empresários, disponibilizando as mais diversas informações a todos aqueles que pretendam realizar investimentos no setor.

"Esta estrutura passa a ter competências diretas e profissionalizadas para dar essa informação", adiantou.

Para sublinhar a importância do setor, lembrou que entre dezembro de 2012 e o ano passado a região Centro "aumentou 1,6% nas dormidas, 21,1% em turistas estrangeiros e 6,3% nas receitas da atividade".

O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, lembrou que os dois novos serviços turísticos irão contribuir para aumentar o poder de atração da Guarda no país e no estrangeiro.

Assumiu que a marca Serra da Estrela "é muito importante" e, no futuro, a autarquia vai ter que "direcionar também um pouco a Guarda para a Serra da Estrela".

Disse ainda que o Welcome Center permitirá divulgar as potencialidades da Guarda em vários setores do turismo: académico, religioso, desportivo, de lazer, de saúde e científico.

"Oxalá que este espaço seja exíguo e possamos ter outro bem maior", desejou o autarca na cerimónia inaugural do espaço que funciona com seis funcionários da Câmara Municipal da Guarda.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Páscoa milionária? Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do EuroSorteio desta quinta-feira já foram revelados.

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.