Inspetores da PJ mantêm greve contra proposta de estatutos

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 01 ago 2019 (Lusa) -- A Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC), da Polícia Judiciária, decidiu hoje manter a greve ao trabalho suplementar por tempo indeterminado, a partir de sexta-feira, em protesto contra a proposta governamental dos estatutos profissionais.

Num comunicado enviado à agência Lusa, a ASFIC diz que "a decisão foi tomada esta tarde em função da vontade expressa pelos inspetores nas assembleias regionais, que resultaram na não suspensão da greve, apesar da aprovação em Conselho de Ministros dos diplomas da Lei Orgânica e dos Estatutos Profissionais".

Em virtude da decisão dos associados, a direção da ASFIC "vai ainda hoje ponderar sobre o caminho a seguir na defesa dos interesses da associação sindical e da própria PJ", adianta a nota.

A ASFIC anunciou a 18 de julho uma greve a todo o trabalho suplementar, realizado pelos inspetores entre as 17:00 e as 9:00, a partir de sexta-feira e por tempo indeterminado.

No entanto, após a aprovação em Conselho de Ministros das novas carreiras especiais da PJ, da nova estrutura organizacional e do estatuto daqueles profissionais, a ASFIC admitia propor aos seus associados a suspensão da greve.

ARA (FC) // HB

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.