Polícia Judiciária detém suspeito de incêndio em prédio devoluto no Porto

| Norte
Porto Canal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve, esta terça-feira, o presumível autor do incêndio que ocorreu esta segunda-feira num prédio devoluto, no centro do Porto, avançou a autoridade em comunicado.

Atualizado 31-07-2019 11:21

"Ao início da tarde do dia de ontem, o detido terá provocado a ignição num colchão, com recurso a um isqueiro, após um episódio de discussão com outro residente, relacionado com supostas dívidas e permanência de cães no interior da habitação, que ambos ocupavam ilegalmente. Como resultado, o interior da residência ficou seriamente destruído, bem como o próprio edifício, e, não fora a pronta intervenção dos Batalhão de Sapadores Bombeiros, poderia ter provocado a destruição completa do mesmo, bem como das restantes habitações e prédios habitacionais confinantes", indica o comunicado enviado ao Porto Canal.

Sabe-se ainda que o detido de 54 anos "vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas".

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.