Identificadas em Vizela 27 habitações com águas residuais que poluem o rio

| Norte
Porto Canal com Lusa

A Câmara de Vizela identificou 27 habitações com águas residuais a ser encaminhadas diretamente para linhas de água e notificou os proprietários para a resolução das situações, anunciou esta terça-feira a autarquia.

Atualizado 03-08-2019 22:16

Os trabalhos de inspeção dos recursos hídricos realizados pela empresa de água e saneamento e pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR foram iniciados na segunda-feira, em vários pontos do concelho, onde existem linhas de água que confluem para o rio Vizela, nomeadamente Avenida Domingos Vaz Pinheiro, Rua da Boca, Rua da Saudade e envolvente ao loteamento do Poço Quente.

Segundo um comunicado da autarquia, "as condutas são inspecionadas com recurso a captação de imagens de vídeo por robot e serão também efetuadas análises às amostras de água recolhidas".

Assinala-se, também, que "estas ações pretendem eliminar ligações clandestinas e desta forma contribuir para melhorar a qualidade da água do rio Vizela" e realizam-se no contexto do combate aos focos de poluição que prejudicam, há décadas, aquele recurso natural afluente do rio Ave.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.