PJ da Guarda desmantelou duas unidades de produção de haxixe

| País
Porto Canal / Agências

Guarda, 28 fev (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda anunciou hoje o desmantelamento de duas unidades de produção de haxixe na região e a detenção de três suspeitos, que eram os alegados responsáveis pelo seu funcionamento.

O desmantelamento das duas unidades, uma na Guarda e outra na Covilhã, segundo fonte ligada ao processo, foi efetuado pelo Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, no decurso de investigações que já decorriam há vários meses.

Durante a ação, a PJ identificou e deteve, em flagrante delito, dois homens e uma mulher, de 35, 27 e 21 anos, dois deles sem ocupação e um operário fabril, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

"No interior de duas residências alvo das buscas estavam instaladas duas estufas e demais elementos, de forma particularmente organizados, que permitiam o cultivo, produção, transformação e embalagem de produto estupefaciente - haxixe", refere em comunicado o Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda.

Para além da apreensão de todo o material que compunha a estrutura das estufas e outros produtos e objetos utilizados na atividade ilícita, a PJ apreendeu 44 plantas de cannabis, 2.709 doses de flor de cannabis desidratada (cabeças de cannabis), 1.518 doses de haxixe, 1.083 doses de liamba, 660 gramas de folhas verdes de liamba, três doses de 'ecstasy' e uma quantia em dinheiro não especificada, alegadamente resultante "das vendas efetuadas" pelos suspeitos.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, indica a fonte.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".