Judoca Jorge Fonseca conquista bronze nos -100 kg em Zagreb

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Zagreb, 28 jul 2019 (Lusa) -- O judoca português Jorge Fonseca conquistou hoje a medalha de bronze na categoria de -100 kg no Grande Prémio de Zagreb, ao vencer no combate decisivo o irlandês Benjamin Fletcher, por 'waza-ari'.

Jorge Fonseca, que esteve nos Jogos Olímpicos do Rio2016 e está em lugar de qualificação olímpica para Tóquio2020, em oitavo e num 'ranking' que se conclui em maio do próximo ano, garantiu a vitória com uma projeção a 1.23 minutos do final do combate.

Até chegar ao bronze, o judoca do Sporting efetuou quatro combates, com triunfos frente ao ucraniano Anton Savytskiy, ao azeri Zelym Kotsoiev e ao holandês Simeon Catharina, perdendo com o canadiano Shady Elnahas, que venceria a categoria.

Em prova hoje, dia destinado às categorias mais pesadas, estiveram igualmente Patrícia Sampaio e Yahima Ramirez, nos -78 kg, e Rochele Nunes, nos +78 kg, com as três judocas a serem eliminadas.

Patrícia Sampaio ainda disputou dois combates, mas perdeu com a sul-coreana Jeongyun Lee, por 'ippon'.

Em Zagreb, num momento em que os judocas procuram resultados e pontos para o apuramento olímpico, Portugal teve em ação 13 atletas, Jorge Fonseca teve o melhor resultado, seguido de Telma Monteiro, que fez quatro combates e foi sétima nos -57 kg.

RPM // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.