Portugal bate Polónia e decide com Itália acesso ao Mundial de futebol de praia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Moscovo, 25 jul 2019 (Lusa) -- A seleção portuguesa de futebol de praia goleou hoje a Polónia (8-3), no segundo jogo da última etapa da fase de qualificação para o Mundial, e vai decidir frente à Itália a qualificação direta para a fase final.

A formação das 'quinas' conseguiu os primeiros três pontos no grupo e está mais próxima de se apurar diretamente para o Mundial, bastando para isso vencer os transalpinos.

Os golos lusos foram marcados por Coimbra (04 minutos), Rúben Brilhante (07), Léo Martins (10 e 24), Madjer (17), Von (19 e 21) e Jordan (23).

No outro jogo do agrupamento, a Bielorrússia venceu a Itália através de pontapés de penálti, após um empate a três golos no tempo regulamentar.

Portugal tinha sido derrotado pela Bielorrússia por 3-2, na primeira jornada, e vai disputar com a Itália, na sexta-feira, a qualificação direta para o Mundial, para os dois primeiros de cada grupo. Os terceiros disputam a quinta vaga num 'play-off'.

A fase final do Mundial realiza-se no Paraguai, entre 21 de novembro e 1 de dezembro e, além do país anfitrião, já garantiram a qualificação Nigéria, Senegal, Japão, Emirados Árabes Unidos, Omã, México, Estados Unidos, Brasil, Uruguai e Taiti.

JEC // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.