Natação/Mundiais: Victoria Kaminskaya volta a bater recorde nacional dos 200 metros bruços

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Gwangju, Coreia do Sul, 25 jul 2019 (Lusa) -- A nadadora portuguesa Victoria Kaminskaya bateu hoje pela segunda vez o recorde nacional dos 200 metros bruços, apesar de ter falhado a qualificação para a final da prova dos Mundiais de Gwangju, na Coreia do Sul.

Kaminskaya nadou a distância em 2.25,67 minutos, retirando 39 centésimos ao anterior máximo, de 2.26,06, que tinha estabelecido horas antes, durante as eliminatórias, ficando a apenas 15 centésimos da marca de qualificação direta para os Jogos Olímpicos Tóquio2020 (2.25,52).

No total, a nadadora do Benfica retirou hoje mais de 1,5 segundos ao recorde nacional de 2.27,19 minutos, que tinha estabelecido em 06 de agosto de 2018, em Glasgow, na Escócia, mas não conseguiu apurar-se para a final da prova, terminando com o 12.º melhor tempo, entre 16 atletas.

RPC // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

Sérgio Conceição: "A atitude é inegociável"

Sérgio Conceição promete “fazer tudo para ganhar” ao Casa Pia (domingo, 18h00).