Info

Tribunal ordenou prisão preventiva para suspeito de homicídio em Lousada

Tribunal ordenou prisão preventiva para suspeito de homicídio em Lousada
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) informou esta quarta-feira que o tribunal ordenou a prisão preventiva ao homem de 31 anos suspeito de um homicídio consumado e outro na forma tentada, ocorridos na terça-feira, em Lousada.

Em comunicado, a autoridade assinala que os factos que levaram à detenção do arguido, realizada em colaboração com a GNR, ocorreram "na sequência de um comportamento persecutório que o arguido vinha mantendo para com a vítima do sexo feminino, sua ex-companheira".

"Na ocasião, na via pública, após ter localizado as vítimas, o arguido, munido de uma espingarda caçadeira, efetuou três disparos que provocaram ferimentos na ex-companheira e a morte da vítima do sexo masculino", lê-se no comunicado.

O detido apresenta antecedentes policiais pelos crimes de incêndio, dano e violência doméstica.

+ notícias: Norte

Jovem que viajava na TAP com suspeita de coronavírus transportada para o Hospital de São João

Uma jovem espanhola, de 21 anos e natural da Galiza, que viajava num voo da TAP proveniente de Milão-Malpensa e que obrigou os passageiros a ficarem retidos no aeroporto Francisco Sá Carneiro, foi transportada para o Hospital de São João, apurou o Porto Canal no local.

Atualizado 26-02-2020 17:36

Cervejaria Galiza no Porto entra em processo de insolvência “controlada”

A Cervejaria Galiza, estabelecimento da cidade do Porto que desde novembro está a ser gerido pelos funcionários, vai entrar em insolvência, um processo que será “controlado” de forma a manter o espaço aberto, indicaram hoje representantes dos trabalhadores.

PS Porto pede reversão do processo de extinção de freguesias na cidade

A concelhia do PS/Porto quer desagregar as freguesias da cidade. O presidente da concelhia, Tiago Barbosa Ribeiro, diz que a reforma levada a cabo pelo governo de Passos Coelho violou o património identitário.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.