Tribunal ordenou prisão preventiva para suspeito de homicídio em Lousada

Tribunal ordenou prisão preventiva para suspeito de homicídio em Lousada
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) informou esta quarta-feira que o tribunal ordenou a prisão preventiva ao homem de 31 anos suspeito de um homicídio consumado e outro na forma tentada, ocorridos na terça-feira, em Lousada.

Em comunicado, a autoridade assinala que os factos que levaram à detenção do arguido, realizada em colaboração com a GNR, ocorreram "na sequência de um comportamento persecutório que o arguido vinha mantendo para com a vítima do sexo feminino, sua ex-companheira".

"Na ocasião, na via pública, após ter localizado as vítimas, o arguido, munido de uma espingarda caçadeira, efetuou três disparos que provocaram ferimentos na ex-companheira e a morte da vítima do sexo masculino", lê-se no comunicado.

O detido apresenta antecedentes policiais pelos crimes de incêndio, dano e violência doméstica.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.