Tribunal ordenou prisão preventiva para suspeito de homicídio em Lousada

Tribunal ordenou prisão preventiva para suspeito de homicídio em Lousada
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) informou esta quarta-feira que o tribunal ordenou a prisão preventiva ao homem de 31 anos suspeito de um homicídio consumado e outro na forma tentada, ocorridos na terça-feira, em Lousada.

Em comunicado, a autoridade assinala que os factos que levaram à detenção do arguido, realizada em colaboração com a GNR, ocorreram "na sequência de um comportamento persecutório que o arguido vinha mantendo para com a vítima do sexo feminino, sua ex-companheira".

"Na ocasião, na via pública, após ter localizado as vítimas, o arguido, munido de uma espingarda caçadeira, efetuou três disparos que provocaram ferimentos na ex-companheira e a morte da vítima do sexo masculino", lê-se no comunicado.

O detido apresenta antecedentes policiais pelos crimes de incêndio, dano e violência doméstica.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.