Portugal perde com Bielorrússia no apuramento para o Mundial de futebol de praia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Moscovo, 24 jul 2019 (Lusa) -- A seleção portuguesa de futebol de praia perdeu hoje por 3-2 com a Bielorrússia, na primeira jornada do Grupo 1 da segunda ronda de qualificação europeia para o Mundial de 2019, em Moscovo.

Depois de na véspera ter 'atropelado' a Lituânia (10-1), no 'play-off', a equipa comandada por Mário Narciso entrou da pior forma na fase seguinte e esteve mesmo a perder por 3-0, face aos golos de Vadzim Bokach, Ivan Kanstantsinaiu e Ryabko Anatoliy.

Dois tentos de Von, o segundo nos instantes finais da partida, ainda deram esperança a Portugal, que acabou por não conseguir o empate e somou o primeiro desaire na ronda de qualificação.

Após a primeira jornada, a seleção lusa ocupa o terceiro lugar do Grupo 1, atrás da Bielorrússia e também da Itália, que bateu hoje por 3-1 a Polónia, precisamente o próximo adversário da equipa das 'quinas', em jogo agendado para quinta-feira.

O Grupo 2 é disputado por Rússia, Azerbaijão, Espanha e Suíça.

Os dois primeiros classificados de cada grupo qualificam-se diretamente para o Mundial, enquanto os terceiros colocados vão disputar um 'play-off' para definir a quinta vaga.

A fase final do Mundial de 2019 realiza-se no Paraguai, entre 21 de novembro e 01 de dezembro.

MO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.