Dois feridos, um deles com queimaduras, no fogo de Alijó, Vila Real

Dois feridos, um deles com queimaduras, no fogo de Alijó, Vila Real
| Norte
Porto Canal com Lusa

Duas pessoas ficaram feridas, uma delas com queimaduras de primeiro e segundo grau, no incêndio que deflagrou esta quarta-feira em Alijó, revelou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.

De acordo com o CDOS, o ferido que sofreu queimaduras é um civil de 48 anos que ficou com dez por cento do corpo queimado, ao passo que o outro é um militar da GNR que partiu o braço esquerdo.

A autoestrada A4 foi, entretanto, cortada nos dois sentidos devido ao fumo provocado pelo fogo que está a ser combatido por 187 homens, 53 viaturas e cinco meios aéreos e que, tendo começado numa zona de mato, já atingiu uma área de pinhal, constatou a Lusa no local.

De acordo com o CDOS de Vila Real, um dos bombeiros que estava a combater as chamas "sentiu-se mal e foi retirado do teatro de operações".

A autoestrada A4 começou por ser cortada no sentido Vila Real/Bragança na zona de Alijó, devido ao incêndio que começou pelas 15:00 naquele concelho.

De acordo com a GNR, A4 foi cortada "entre os nós de Alijó e Murça", por causa do "fumo" que está a afetar a visibilidade naquela autoestrada.

A A4 é a terceira estrada cortada devido ao incêndio que deflagrou em Ribalonga, concelho de Alijó, juntando-se ao IC 5 e à EN212, segundo disse à Lusa o CDOS de Vila Real.

A página da Internet da Proteção Civil revelava, pelas 17:50, que o incêndio estava a ser combatido por 187 homens, 53 viaturas e cinco meios aéreos.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.