Dois feridos, um deles com queimaduras, no fogo de Alijó, Vila Real

Dois feridos, um deles com queimaduras, no fogo de Alijó, Vila Real
| Norte
Porto Canal com Lusa

Duas pessoas ficaram feridas, uma delas com queimaduras de primeiro e segundo grau, no incêndio que deflagrou esta quarta-feira em Alijó, revelou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.

De acordo com o CDOS, o ferido que sofreu queimaduras é um civil de 48 anos que ficou com dez por cento do corpo queimado, ao passo que o outro é um militar da GNR que partiu o braço esquerdo.

A autoestrada A4 foi, entretanto, cortada nos dois sentidos devido ao fumo provocado pelo fogo que está a ser combatido por 187 homens, 53 viaturas e cinco meios aéreos e que, tendo começado numa zona de mato, já atingiu uma área de pinhal, constatou a Lusa no local.

De acordo com o CDOS de Vila Real, um dos bombeiros que estava a combater as chamas "sentiu-se mal e foi retirado do teatro de operações".

A autoestrada A4 começou por ser cortada no sentido Vila Real/Bragança na zona de Alijó, devido ao incêndio que começou pelas 15:00 naquele concelho.

De acordo com a GNR, A4 foi cortada "entre os nós de Alijó e Murça", por causa do "fumo" que está a afetar a visibilidade naquela autoestrada.

A A4 é a terceira estrada cortada devido ao incêndio que deflagrou em Ribalonga, concelho de Alijó, juntando-se ao IC 5 e à EN212, segundo disse à Lusa o CDOS de Vila Real.

A página da Internet da Proteção Civil revelava, pelas 17:50, que o incêndio estava a ser combatido por 187 homens, 53 viaturas e cinco meios aéreos.

+ notícias: Norte

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.

Falhas de energia em Vila Real e Bragança devido ao mau tempo

O mau tempo, com chuva e vento muito forte, provocou esta quarta-feira avarias em linhas de média e baixa tensão nos distritos de Vila Real e Bragança, disse fonte da empresa E-REDES.

Trabalhos de manutenção condicionam Túnel do Marão

A Infraestruturas de Portugal (IP) disse esta quarta-feira, em comunicado, que devido aos trabalhos de manutenção do sistema de drenagem será necessário proceder à supressão da via direita e esquerda alternadamente entre a entrada da galeria rodoviária norte e a galeria de emergência 5.