A4, IC5 e EN212 cortados devido a fogo combatido por mais de 150 bombeiros em Alijó, Vila Real

A4, IC5 e EN212 cortados devido a fogo combatido por mais de 150 bombeiros em Alijó, Vila Real
| Norte
Porto Canal com Lusa

A autoestrada A4, o Itinerário Complementar (IC) 5 e a Estrada Nacional (EN) 212 foram cortados no sentido Vila Real/Bragança na zona de Alijó, devido ao incêndio que começou pelas 15h00 naquele concelho e está a ser combatido por mais de 150 bombeiros e quatro meios aéreos.

Atualizado 24-07-2019 18:10

Imagens cedidas pela Voz de Trás-os-Montes:

 

De acordo com a GNR, aquele sentido de circulação da A4 foi cortada "entre os nós de Alijó e Murça", por causa do "fumo" que está a afetar a visibilidade naquela autoestrada e, pelas 17h30, ainda era possível circular no sentido Bragança/Vila Real.

A A4 é a terceira estrada cortada devido ao incêndio que deflagrou em Ribalonga, concelho de Alijó, juntando-se ao IC5 e à EN212, segundo disse à Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.

A página da Internet da Proteção Civil revelava, pelas 17h30, que o incêndio estava a ser combatido por 187 homens, 52 viaturas e cinco meios aéreos.

+ notícias: Norte

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.

Homem de 70 anos morre em despiste de trator agrícola em Viseu

Um idoso com cerca de 70 anos morreu esta terça-feira na sequência do despiste de um trator agrícola em Pindo, no concelho de Penalva do Castelo, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-regional de Viseu Dão Lafões.

Primeiro comboio a hidrogénio em Portugal conclui fase de testes com sucesso

O novo comboio a hidrogénio H2 concluiu com sucesso os testes em Portugal, tornando-se no primeiro comboio a hidrogénio a circular em território Nacional, avança a Infraestruturas de Portugal (IP) através das redes sociais.