Mais de 100 homens e três meios aéreos combatem fogo em Alijó, Vila Real

Mais de 100 homens e três meios aéreos combatem fogo em Alijó, Vila Real
| Norte
Porto Canal com Lusa

Mais de 100 homens, apoiados por 25 viaturas e três meios aéreos, combatem esta quarta-feira um incêndio que lavra "com bastante intensidade" em Alijó, Vila Real, e levou ao corte de duas estradas, disse à Lusa a Proteção Civil.

Em declarações à Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real adiantou que o fogo "em mato", que começou pelas 15:00 em Ribalonga, assumiu "bastante intensidade", levando, pelas 16h00, ao corte da "Estrada Nacional (EN) 212, entre o Pópulo e Ribalonga" e o Itinerário Complementar (IC) 5, "entre o Pópulo e Alijó".

A página da Internet da Proteção Civil revelava, pelas 16h30, que o incêndio estava a ser combatido por 106 homens, 25 viaturas e três meios aéreos.

De acordo com fonte do CDOS de Vila Real, neste momento não existem casas em risco de serem atingidas pelas chamas.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.