Corrigir problemas estruturais nas piscinas municipais de Cerveira custa 1,7ME

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Nova de Cerveira, 28 fev (Lusa) - A Câmara de Vila Nova de Cerveira vai avançar com obras urgentes no edifício das piscinas municipais, que vão custar 1,7 milhões de euros, devido aos "problemas estruturais" do equipamento, informou hoje fonte do executivo municipal.

O programa de concurso para a obra de beneficiação e requalificação foi aprovado esta semana, em reunião do executivo camarário, justificada face às "condições meteorológicas adversas" recentes, que "adensaram os problemas estruturais" do edifício.

Em causa, precisou a mesma fonte, estão problemas ao nível da cúpula, que apresenta fendas, além dos "sinais de degradação" em todo o espaço, como a corrosão das estruturas metálicas.

A intervenção a realizar nas piscinas municipais de Vila Nova de Cerveira visa "manter" as características arquitetónicas do edifício, inaugurado em 1997, acrescentou o município.

O presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira tinha já confirmado à Lusa, a 11 de fevereiro, que aquele edifício necessita de "obras urgentes" devido a "problemas estruturais" que se agravaram com as intempéries deste inverno.

"Já tivemos de fechar as piscinas por questões de segurança e realizámos uma intervenção pontual na estrutura. Mas isso não é suficiente e se o mau tempo se agravar teremos de as encerrar novamente", admitiu na ocasião Fernando Nogueira.

Ainda de acordo com o autarca, eleito numa lista independente em 2013, "há muito tempo" que as obras são reclamadas, mas as condições financeiras do município, "provocadas pelos cortes das transferências do Estado e outras prioridades", têm adiado esta intervenção, que agora será alvo de uma candidatura a fundos comunitários.

Compostas por dois tanques de aprendizagem, as piscinas municipais de Vila Nova de Cerveira recebem mensalmente cerca de 1.600 utentes, dos quais "mais de metade" são galegos.

"É um equipamento demasiado importante para nós, não podemos arriscar perdê-lo", enfatizou o autarca português.

PYJ // JAP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.