Info

Parlamento com 108 reuniões plenárias e 1.098 reuniões de comissões

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 23 jul 2019 (Lusa) -- O parlamento realizou, na quarta e última sessão legislativa, 108 reuniões plenárias e 1.098 reuniões de comissão, segundo o balanço provisório da atividade parlamentar disponibilizado hoje pela Assembleia da República.

Traduzido por horas, os deputados passaram mais de 318 horas em plenário -- o que seria equivalente a mais de 13 dias consecutivos - , e 3.153 horas -- mais de quatro meses -- em reuniões de comissão.

Destaque para as comissões de inquérito, que totalizaram 177 reuniões, com mais de 536 horas de trabalho.

Em comparação com a anterior sessão legislativa, realizou-se mais uma sessão plenária e mais 109 reuniões de comissão.

A quarta sessão legislativa teve início no dia 15 de setembro de 2018 e o último plenário realizou-se na passada sexta-feira, dia 19 de julho.

Em termos de género, o balanço provisório da Assembleia da República aponta que entre a primeira sessão legislativa e o último plenário aumentou o número de mulheres, de 75 para 82, ou seja, as deputadas passaram de 33% para 36%.

Apesar do aumento, estes números ficam abaixo da representação mínima de 40% de um género, aprovada na nova Lei da Paridade, e que já se aplica às legislativas de 06 de outubro.

SMA // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Política

Governo aprova fim da crise energética a partir das 23h59

O Governo aprovou esta segunda-feira em reunião eletrónica do Conselho de Ministros o fim da crise energética declarada há nove dias devido à greve de motoristas de pesados, a partir das 23h59.

Personalidades do PSD do Porto acusam Hugo Neto de "falta de caráter e lealdade" e pedem que se demita

O presidente da comissão política do PSD do Porto é desafiado pelos militantes a demitir-se. Hugo Neto escreveu uma mensagem duríssima contra Rui Rio e recebeu posteriormente uma carta de personalidades do PSD do Porto que o acusam de "falta de caráter e lealdade" e pedem que se demita.

Governo reúne-se terça-feira com sindicato e Antram se greve for desconvocada este domingo

O Governo disse este domingo que irá realizar-se uma reunião na terça-feira entre o sindicato dos motoristas de matérias perigosas e a associação patronal, caso o plenário da estrutura sindical desconvoque a greve, disse à Lusa fonte governamental.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.