Info

Parlamento com 108 reuniões plenárias e 1.098 reuniões de comissões

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 23 jul 2019 (Lusa) -- O parlamento realizou, na quarta e última sessão legislativa, 108 reuniões plenárias e 1.098 reuniões de comissão, segundo o balanço provisório da atividade parlamentar disponibilizado hoje pela Assembleia da República.

Traduzido por horas, os deputados passaram mais de 318 horas em plenário -- o que seria equivalente a mais de 13 dias consecutivos - , e 3.153 horas -- mais de quatro meses -- em reuniões de comissão.

Destaque para as comissões de inquérito, que totalizaram 177 reuniões, com mais de 536 horas de trabalho.

Em comparação com a anterior sessão legislativa, realizou-se mais uma sessão plenária e mais 109 reuniões de comissão.

A quarta sessão legislativa teve início no dia 15 de setembro de 2018 e o último plenário realizou-se na passada sexta-feira, dia 19 de julho.

Em termos de género, o balanço provisório da Assembleia da República aponta que entre a primeira sessão legislativa e o último plenário aumentou o número de mulheres, de 75 para 82, ou seja, as deputadas passaram de 33% para 36%.

Apesar do aumento, estes números ficam abaixo da representação mínima de 40% de um género, aprovada na nova Lei da Paridade, e que já se aplica às legislativas de 06 de outubro.

SMA // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Política

Sondagem: Luís Montenegro à frente de Rui Rio para primeiro ministro

Luís Montenegro à frente de Rui Rio com 25% contra 24,1% na resposta à pergunta: "Quem prefere para líder do PPD/PSD e candidato a primeiro ministro?", de acorco com Eurosondagem para o Porto Canal

Rui Rio garante que "acabou a pouca vergonha de andar a pagar cotas por atacado a outras pessoas"

Em campanha para as eleições internas do PSD, Rui Rio garante que desta vez não haverá ninguém a pagar cotas por atraso de outros militantes, respondendo assim às acusações da campanha de Montenegro sobre falhas e irregularidades no processo de atualização de dados de militantes do partido. Rui Rio analisou ainda a discussão entre Costa e Centeno no eurogrupo e mostrou estar do lado do primeiro ministro.

Sondagem: Militantes do PSD escolhem Luís Montenegro

À questão "Quem prefere para líder do PPD/PSD e candidato a primeiro ministro?", os inquiridos, que responderam na sondagem que votariam no PSD, escolhem Luís Montenegro com 27,4% seguido de Rui Rio com 24,2%. São os dados da Eurosondagem para o Porto Canal

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

D'Mais

Atitudo - Artes Marciais &...

Nota Alta

"A cidade do Porto está com um...