Teixeira Duarte vende 50% de uma participada à China Construction Portugal por 31 ME

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 23 jul 2019 (Lusa) -- A Teixeira Duarte vendeu 50% de uma participada à China Construction Portugal por 31,1 milhões de euros, no âmbito de uma parceria para o desenvolvimento de um projeto imobiliário em Oeiras, foi hoje comunicado ao mercado.

"A Teixeira Duarte, S.A., informa que celebrou com a CSCEC -- China Construction Portugal, S.A. -- sociedade de direito português integrada no Grupo liderado pela China State Construction Engineering Corporation -- uma parceria para o desenvolvimento de um projeto imobiliário, em Oeiras, Portugal, que se formaliza através de um contrato de venda de ações correspondentes a 50% do capital social de uma participada do Grupo Teixeira Duarte, há muito detentor dos terrenos onde será implantado o projeto", lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Conforme apontado pela construtora, o valor da operação fixou-se em 31,1 milhões de euros.

De acordo com a informação remetida ao mercado, a alienação de ações tem um impacto estimado nos resultados da Teixeira Duarte de cerca de 22,2 milhões de euros.

O empreendimento em causa será constituído por diversos edifícios de escritórios, habitação e comércio, integrados num parque verde.

PE // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.