Jovem de 18 anos morre afogada no Gerês

| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma jovem de 18 anos morreu afogada, esta terça-feira, na cascata das Sete Lagoas, em Cabril, no Gerês, apurou o Porto Canal com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Salto.

Atualizado 24-07-2019 11:20

O comandante Hernâni Carvalho disse à agência Lusa que o óbito foi declarado no local pela equipa do helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros, que foi acionado para este local do Parque Nacional da Peneda-Gerês, que é de difícil acesso.

O responsável disse que a vítima terá caído na água, de onde foi retirada por pessoas que estavam com ela, e acrescentou que foi assistida por enfermeiros que também ali se encontravam.

Hernâni Carvalho referiu que a jovem, natural de Montalegre, se encontrava em paragem cardiorrespiratória quando os meios dos bombeiros e INEM chegaram ao local e que apesar das manobras efetuadas não foi possível reverter a situação.

O alerta para a ocorrência foi dado pelas 14h40 e para o local foram mobilizados 33 operacionais entre bombeiros, elementos do INEM e militares da GNR, que contaram com o apoio de 11 viaturas e um helicóptero.

As Sete Lagoas, na zona do Parque Nacional da Peneda-Gerês, são um local de difícil acesso mas muito procurado pelos turistas para lazer.

De acordo com o comandante, esta zona dista praticamente uma “hora e meia de viagem” da vila de Salto.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.