Centro de acolhimento em Coimbra recebe "todos os dias" mais pedidos de ajuda

| País
Porto Canal / Agências

Coimbra, 28 fev (Lusa) - O Centro de Acolhimento João Paulo II vai vender produtos variados, a partir de domingo, na garagem da paróquia de São José, em Coimbra, para dar resposta ao aumento de pedidos de ajuda de famílias em dificuldade, disse hoje o presidente da associação.

"São cada vez mais os pedidos e não temos meios para acudir a uma cidade inteira", alertou Armando Garcia, presidente do Centro de Acolhimento João Paulo II.

Para atender a esses mesmos pedidos, que "chegam todos os dias", a instituição decidiu reabilitar a garagem da paróquia de São José, em Coimbra, e transformá-la num espaço onde são vendidos produtos variados, às terças-feiras, quintas-feiras e domingos, entre as 09:00 e as 13:00.

"Os cantares do Governo de que a Economia está a despontar são uma utopia para as instituições de solidariedade social e para as famílias", criticou Armando Garcia, considerando que "a retoma da economia está longe de ser uma verdade para o orçamento das famílias".

De acordo com o presidente do centro, "há um desfasamento da realidade por parte deste Governo que, ou é propositado, ou é por ignorância pura", asseverou, questionando como é que "os governantes conseguem dormir à noite, quando há pobreza e miséria".

"É um ultraje falar-se de que o país está melhor quando tantas famílias vivem numa angústia permanente. Se o país está melhor, será só na casa deles", protestou Armando Garcia.

Perante este contexto, o presidente explicou à agência Lusa que o Centro de Acolhimento "tem que se desdobrar em eventos e iniciativas", para procurar "novas formas de gerar dinheiro".

Na "Garagem de Oportunidades", serão vendidos produtos alimentares, como mel, queijo ou chouriço, mas também móveis, roupa ou pinturas, tudo "a preços simbólicos", informou Armando Garcia.

JYGA // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados