Info

Helicóptero de combate a incêndios vai ser posicionado em Vila Real

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um helicóptero Kamov de combate aos incêndios florestais vai ser posicionado no aeródromo de Vila Real, de onde foram retirados dois aviões após o encerramento da pista, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Atualizado 24-07-2019 11:16

O aeródromo de Vila Real encerrou na semana passada à operação de aviões, depois de ter sido detetado um perigo de abatimento na pista.

Em consequência, a ANEPC reposicionou os dois aviões médios anfíbios que estavam ali parqueados, colocando-os em Mirandela, no distrito de Bragança.

O aeródromo permaneceu aberto à operação de helicópteros, mantendo-se ali uma destas aeronaves ligeiras.

Agora, segundo disse hoje à agência Lusa fonte da ANEPC, vai ser também posicionado um helicóptero pesado Kamov em Vila Real, o qual começará a operar no combate aos fogos florestais após a devida autorização.

Na segunda-feira, o presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, disse que estava a ser estudado, em conjunto com o Ministério da Administração Interna, "o reposicionamento de helicópteros em Vila Real" para que a capacidade de ação no combate aos incêndios florestais "não seja diminuída".

"Bragança recebeu agora dois aviões, é legítimo que Vila Real seja reforçado com helicópteros para minimizar alguma descompensação que possa surgir", afirmou o autarca.

O helicóptero pesado Kamov deverá ser posicionado nos "próximos dias" na capital do distrito transmontano.

+ notícias: Norte

Conselho de Ministros autoriza verba para retirada dos resíduos de S. Pedro da Cova

A despesa para a remoção das toneladas de resíduos industriais perigosos depositadas em São Pedro da Cova, concelho de Gondomar, foi hoje autorizada pelo Conselho de Ministros.

Trabalhador soterrado após queda em obra no Porto

Um trabalhador ficou hoje soterrado numa obra na Avenida da Boavista, no Porto, estando "consciente e a ser assistido no local", disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

Encapuzados roubam malas com dinheiro em assalto à mão armada

Dois encapuzados armados assaltaram na quarta-feira duas pessoas na Rua Professor Camilo Oliveira, em Gondomar, levando duas malas com dinheiro antes de se porem em fuga com um terceiro cúmplice, informou hoje a PSP do Porto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

D'Mais

Atitudo - Artes Marciais &...

Nota Alta

"A cidade do Porto está com um...

N'Agenda

"Gosto de estar a par do rap que...