Info

Número de feridos sobre para 20 no distrito de Castelo Branco

Número de feridos sobre para 20 no distrito de Castelo Branco
| País
Porto Canal com Lusa

O ministro da Administração Interna indicou hoje que subiu para 20 o número de feridos nos incêndios que lavram desde a tarde de sábado no distrito de Castelo Branco e que se propagaram a Mação, distrito de Santarém.

Em declarações aos jornalistas, Eduardo Cabrita deu conta de oito bombeiros e 12 civis feridos na sequência dos incêndios.

O governante acrescentou que dos 20 feridos apenas um dos civis se encontra na unidade de queimados do Hospital de São José, em Lisboa.

Os restantes são todos feridos ligeiros, sobretudo devido a "inalação de fumos e entorses", referiu.

O ministro falava aos jornalistas após se deslocar esta manhã à sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em Carnaxide, concelho de Oeiras, distrito de Lisboa.

De acordo com a página da internet ANEPC), pelas 11:45, estão 820 operacionais apoiados por 251 meios terrestres e 14 meios aéreos a combater o incêndio ainda ativo no concelho de Vila de Rei, que se propagou ao concelho de Mação, distrito de Santarém,.

+ notícias: País

Advogados e solicitadores protestam contra regime contributivo da Caixa de Previdência

Centenas de advogados, solicitadores e agentes de execução manifestaram-se, esta sexta-feira, contra o sistema de contribuições da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores.
Este sistema prevê uma contribuição mensal e obrigatória superior a duzentos euros, independentemente dos rendimentos.

Trabalhadores de saúde em greve a 20 de dezembro contra degradação do SNS

Os trabalhadores da saúde vão cumprir um dia de greve a 20 de dezembro, em protesto contra "os inúmeros problemas" diários e em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e condições de trabalho.

Pico da gripe será atingido entre última semana do ano e primeira de 2020

O pico da gripe vai ser atingido entre a última semana deste ano e a primeira de 2020, estima a Direção-Geral da Saúde (DGS), que indica que a atividade gripal está com "tendência crescente".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.