Info

Explosão de gás e incêndio obriga a retirar 28 idosos de lar na Feira

| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma explosão de gás num lar da terceira idade em Santa Maria da Feira, seguida de incêndio, obrigou este sábado à retirada dos 28 idosos que ali se encontravam, não havendo registo de feridos, apurou o Porto Canal junto das autoridades e disse o presidente da Câmara à Lusa.

Atualizado 20-07-2019 14:41

Emídio Sousa explicou que a ocorrência se registou cerca das 12:40 no lar de idosos "O Abrigo", na freguesia de São João de Ver, imediatamente a norte da sede daquele concelho do distrito de Aveiro.

"Houve uma explosão de uma garrafa de gás, mas já está tudo controlado. O plano de evacuação funcionou muito bem e todos os idosos estão em segurança", disse o autarca, que falava à à agência Lusa cerca das 13:55, altura em que os bombeiros já estavam a finalizar as operações.

Emídio Sousa disse que os idosos foram conduzidos para uma unidade de saúde para fazer um 'check-up', mas, à partida está tudo bem", afirmou.

Sobre a razões da explosão na garrafa de gás, disse desconhecê-las.

O edifício, acrescentou, estava a ser intervencionado, segundo o autarca.

"Estava aqui uma equipa de construção civil a fazer pequenas obras de manutenção", afirmou.

+ notícias: Norte

Prisão efetiva até 10 anos para 19 acusados de traficar drogas no Porto

O tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou hoje penas de prisão efetivas, entre ano e meio e 10 anos, a 19 dos 23 acusados por tráfico de drogas “duras” a partir do bairro do Aleixo, naquela cidade.

Urgência pediátrica em Chaves sem médico em permanência durante a noite

A urgência de pediatria do Hospital de Chaves está sem médico permanente durante a noite, entre as 20:00 e as 08:00, pelo menos desde o verão do ano passado, revelou hoje à Lusa uma associação de pais do concelho.

Segurança Social de Matosinhos vive dias de caos completo

Filas de espera intermináveis e más condições são algumas das queixas dos utentes da Segurança Social em Matosinhos. Todas as manhãs o caos instala-se. O Instituto da Segurança Social diz que estão a ser feitos esforços para encontrar um novo espaço e melhorar condições.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.