Info

Explosão de gás e incêndio obriga a retirar 28 idosos de lar na Feira

| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma explosão de gás num lar da terceira idade em Santa Maria da Feira, seguida de incêndio, obrigou este sábado à retirada dos 28 idosos que ali se encontravam, não havendo registo de feridos, apurou o Porto Canal junto das autoridades e disse o presidente da Câmara à Lusa.

Atualizado 20-07-2019 14:41

Emídio Sousa explicou que a ocorrência se registou cerca das 12:40 no lar de idosos "O Abrigo", na freguesia de São João de Ver, imediatamente a norte da sede daquele concelho do distrito de Aveiro.

"Houve uma explosão de uma garrafa de gás, mas já está tudo controlado. O plano de evacuação funcionou muito bem e todos os idosos estão em segurança", disse o autarca, que falava à à agência Lusa cerca das 13:55, altura em que os bombeiros já estavam a finalizar as operações.

Emídio Sousa disse que os idosos foram conduzidos para uma unidade de saúde para fazer um 'check-up', mas, à partida está tudo bem", afirmou.

Sobre a razões da explosão na garrafa de gás, disse desconhecê-las.

O edifício, acrescentou, estava a ser intervencionado, segundo o autarca.

"Estava aqui uma equipa de construção civil a fazer pequenas obras de manutenção", afirmou.

+ notícias: Norte

PSP de São Mamede de Infesta tem posto encerrado durante a noite devido a falta de pessoal

O posto da Polícia de Segurança Pública (PSP) de São Mamede de Infesta, em Matosinhos, está encerrado durante a noite, à semelhança do que acontece na Maia, Valongo e Ermesinde. A razão também é a mesma, falta de pessoal efectivo.

Dois mortos em alegado caso de homicídio seguido de suicídio em Famalicão

Duas pessoas morreram este domingo em Famalicão, distrito de Braga, num caso que leva as autoridades a suspeitar do homicídio de uma mulher seguido de suicídio do marido, disseram à Lusa fontes da Proteção Civil.

Mais de 10 horas depois, incêndio em Vila Real está em fase de resolução

O incêndio rural em Perafita, Vila Verde, distrito de Vila Real, está em fase de resolução, mantendo-se no local 150 bombeiros e 49 veículos, segundo informação disponível às 07h30 na página da Proteção Civil.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.