Explosão de gás e incêndio obriga a retirar 28 idosos de lar na Feira

| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma explosão de gás num lar da terceira idade em Santa Maria da Feira, seguida de incêndio, obrigou este sábado à retirada dos 28 idosos que ali se encontravam, não havendo registo de feridos, apurou o Porto Canal junto das autoridades e disse o presidente da Câmara à Lusa.

Atualizado 20-07-2019 14:41

Emídio Sousa explicou que a ocorrência se registou cerca das 12:40 no lar de idosos "O Abrigo", na freguesia de São João de Ver, imediatamente a norte da sede daquele concelho do distrito de Aveiro.

"Houve uma explosão de uma garrafa de gás, mas já está tudo controlado. O plano de evacuação funcionou muito bem e todos os idosos estão em segurança", disse o autarca, que falava à à agência Lusa cerca das 13:55, altura em que os bombeiros já estavam a finalizar as operações.

Emídio Sousa disse que os idosos foram conduzidos para uma unidade de saúde para fazer um 'check-up', mas, à partida está tudo bem", afirmou.

Sobre a razões da explosão na garrafa de gás, disse desconhecê-las.

O edifício, acrescentou, estava a ser intervencionado, segundo o autarca.

"Estava aqui uma equipa de construção civil a fazer pequenas obras de manutenção", afirmou.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.