Info

Ministra Marta Temido encabeça lista do PS pelo círculo de Coimbra

Ministra Marta Temido encabeça lista do PS pelo círculo de Coimbra
| Política
Porto Canal com Lusa

 A ministra da Saúde, Marta Temido, vai encabeçar a lista socialista pelo círculo eleitoral de Coimbra nas próximas eleições legislativas, disse à agência Lusa a secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes.

Ana Catarina Mendes adiantou que o antigo secretário de Estado e atual deputado do PS Ascenso Simões será o cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Vila Real.

Marta Temido, de 45 anos e licenciada em direito, é natural de Coimbra e desempenha as funções de ministra da Saúde desde outubro de 2018, altura em que substituiu nesta pasta Adalberto Campos Fernandes.

Nas eleições legislativas de 2015, no distrito de Coimbra, o PS elegeu quatro dos nove deputados em disputa, igualando em mandatos a coligação PSD/CDS-PP, com o Bloco de Esquerda a eleger um.

Em Vila Real, Ascenso Simões volta a ser cabeça de lista, tal como já tinha acontecido nas eleições legislativas de há quatro anos.

Neste círculo eleitoral, em 2015, a coligação PSD/CDS-PP elegeu três deputados contra dois do PS.

+ notícias: Política

Governo aprova fim da crise energética a partir das 23h59

O Governo aprovou esta segunda-feira em reunião eletrónica do Conselho de Ministros o fim da crise energética declarada há nove dias devido à greve de motoristas de pesados, a partir das 23h59.

Personalidades do PSD do Porto acusam Hugo Neto de "falta de caráter e lealdade" e pedem que se demita

O presidente da comissão política do PSD do Porto é desafiado pelos militantes a demitir-se. Hugo Neto escreveu uma mensagem duríssima contra Rui Rio e recebeu posteriormente uma carta de personalidades do PSD do Porto que o acusam de "falta de caráter e lealdade" e pedem que se demita.

Governo reúne-se terça-feira com sindicato e Antram se greve for desconvocada este domingo

O Governo disse este domingo que irá realizar-se uma reunião na terça-feira entre o sindicato dos motoristas de matérias perigosas e a associação patronal, caso o plenário da estrutura sindical desconvoque a greve, disse à Lusa fonte governamental.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

UNITE with Tomorrowland no Porto