Info

Ministra Marta Temido encabeça lista do PS pelo círculo de Coimbra

Ministra Marta Temido encabeça lista do PS pelo círculo de Coimbra
| Política
Porto Canal com Lusa

 A ministra da Saúde, Marta Temido, vai encabeçar a lista socialista pelo círculo eleitoral de Coimbra nas próximas eleições legislativas, disse à agência Lusa a secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes.

Ana Catarina Mendes adiantou que o antigo secretário de Estado e atual deputado do PS Ascenso Simões será o cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Vila Real.

Marta Temido, de 45 anos e licenciada em direito, é natural de Coimbra e desempenha as funções de ministra da Saúde desde outubro de 2018, altura em que substituiu nesta pasta Adalberto Campos Fernandes.

Nas eleições legislativas de 2015, no distrito de Coimbra, o PS elegeu quatro dos nove deputados em disputa, igualando em mandatos a coligação PSD/CDS-PP, com o Bloco de Esquerda a eleger um.

Em Vila Real, Ascenso Simões volta a ser cabeça de lista, tal como já tinha acontecido nas eleições legislativas de há quatro anos.

Neste círculo eleitoral, em 2015, a coligação PSD/CDS-PP elegeu três deputados contra dois do PS.

+ notícias: Política

Dezenas de autarcas constituídos arguidos no âmbito da Operação Éter

Hermínio Loureiro, ex-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis está entre as dezenas de autarcas que foram constituídos arguidos no âmbito da Operação Éter. Um processo que já levou à prisão preventiva do antigo presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal Melchior Moreira, por suspeitas de crimes de participação económica em negócio, falsificação e corrupção.

Conheça a nova constituição do Governo

                   

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

Porto Legends - The Underground...