Carnaval: Trofa concede tolerância de ponto "sem prejuízo de serviços" públicos

| Norte
Porto Canal / Agências

Trofa, 27 fev (Lusa) - Um edital da Câmara da Trofa, publicado hoje, dá conta de que esta autarquia concede tolerância de ponto no Carnaval "sem prejuízo dos serviços que, por razões de interesse público devem manter-se em funcionamento".

"O Município da Trofa partilha o esforço nacional de contenção de despesas, de racionalização de meios e recursos e de aumento constante de produtividade, contando com o envolvimento e o empenho de todos os trabalhadores neste momento particularmente difícil da nossa história coletiva", refere o edital da Câmara da Trofa, a propósito das indicações dadas pelo Governo de não conceder tolerância de ponto.

No entanto, o documento que é assinado pelo presidente social-democrata Sérgio Humberto, refere que é concedida "tolerância de ponto aos trabalhadores do Município da Trofa, no dia 04 de março, terça-feira de Carnaval, sem prejuízo dos serviços que, por razões de interesse público devem manter-se em funcionamento nesse período".

Nesses casos, acrescenta o documento, "deverá ser concedido um dia alternativo de tolerância de ponto, em data a determinar pelos respetivos dirigentes".

O ministro da Presidência e Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, anunciou na semana passada que o Governo mantém para este ano o princípio de não conceder tolerância de ponto no Carnaval, dando a entender pouca abertura para alterar a situação após a saída da 'troika'.

Em 2013, Marques Guedes, então como secretário de Estado da Presidência, havia dito que a não tolerância de ponto seria um princípio a manter-se pelo menos durante a aplicação do programa de assistência financeira, que finda este ano.

Este ano, a terça-feira de Carnaval é no dia 04 de março.

PYT (PPF/ACL) // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.