BCP antecipa reembolso de 2 mil ME de obrigações com garantia estatal

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 27 fev (Lusa) - O Banco Comercial Português (BCP) decidiu antecipar o reembolso de dois mil milhões de euros de uma emissão de dívida feita com recurso à garantia do Estado português, informou hoje a entidade liderada por Nuno Amado.

No total, esta emissão atinge 2.750.000.000 euros, pelo que o BCP reduz a fatia de leão da mesma, ficando ativos apenas 750 milhões de euros, de acordo com a informação que consta no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Esta operação demonstra a boa situação de liquidez do BCP, que tem sido salientada nos últimos tempos pelo seu presidente, Nuno Amado, permitindo ao mesmo tempo baixar os custos suportados pelo banco com as comissões pagas ao Estado.

DN // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Boas notícias para o crédito à habitação. Taxas Euribor com novas atualizações

Com as alterações desta terça-feira, a Euribor a três meses, que recuou para 3,882%, permanece acima da taxa a seis meses (3,844%) e da taxa a 12 meses (3,718%).

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.