Circulação ferroviária cortada em Ovar no sentido Norte-Sul devido a descarrilamento

Circulação ferroviária cortada em Ovar no sentido Norte-Sul devido a descarrilamento
| Norte
Porto Canal

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi hoje interrompida entre Ovar e Esmoriz, no sentido Norte-Sul, devido ao descarrilamento de um comboio de transportes de mercadorias, revelou a CP - Comboios de Portugal.

A mesma fonte oficial indicou que "não há feridos nem estragos" no edificado circundante e informou que os técnicos estão no local a avaliar as causas do acidente, pelo que ainda não há hora estimada para normalização do tráfego.

O descarrilamento deu-se por volta das 15:30 e afetou um comboio que circulava a partir o Norte "em direção ao Entroncamento".

Por volta das 17:00, mantinha-se em circulação apenas a linha do sentido Sul-Norte, embora "já com alguns atrasos" devido à interrupção inicial e à menor velocidade na passagem pela zona do acidente.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.