Luís Mata renova até 2021

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Luís Mata renovou contrato com o FC Porto até 2021. O jogador de 22 anos está ligado ao clube desde 2006 e vai representar a equipa B depois de um período de cedência ao Cartagena, de Espanha.

Bicampeão de juniores pelo FC Porto em 2016, Luís Mata dividiu a época seguinte entre a equipa B dos Dragões e o Portimonense, sagrando-se campeão da Segunda Liga.

Após 27 jogos pelo FC Porto B na época 2017/18, contribuindo para a segunda conquista consecutiva da Premier League International Cup, o esquerdino saiu por empréstimo para o Cartagena. Agora, está de volta a casa.

Feliz pelo regresso e pela renovação
“Fiz aqui a minha formação, já fui muito feliz no FC Porto e estou muito contente por prolongar a minha estadia no clube. Espero colher ainda mais frutos no futuro.”

As experiências fora do FC Porto
“A primeira foi num período mais precoce, em que fui campeão da Segunda Liga, e isso é algo em que posso ajudar os mais novos. Agora, esta experiência no estrangeiro também me fez muito bem. Houve um período em que não joguei tanto que me fez crescer muito, acho que fiquei muito mais forte psicologicamente e isso ajuda-me muito para o futuro.”

Os objetivos para o futuro
“A nível individual, o objetivo é sempre melhorar o máximo. Tenho sempre o sonho de chegar um dia à equipa A, senão nem faria sentido renovar nem estar nesta instituição. Agora é hora de trabalhar para fazer uma boa temporada na equipa B.”

Mensagem para os adeptos
“O que posso dizer aos adeptos é que vamos dar tudo pelo FC Porto, como dei estes anos todos, desde os 9. Vamos fazer uma boa época e acima de tudo representar bem o FC Porto, que é o mais importante.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.