Ministro Economia espanhol confiante que Portugal sairá, com êxito, do resgate

| Economia
Porto Canal / Agências

Madrid, 27 fev (Lusa) - O ministro da Economia espanhol, Luis de Guindos, disse hoje estar confiante que Portugal conseguirá sair, com êxito, do programa de resgate, mais um dos sinais da melhoria da situação europeia.

"Há menos de um ano tínhamos quatro países em processo de reestruturação. Hoje a situação é totalmente distinta", recordou, em Madrid.

"Estou convencido que Portugal, com o trabalho feito, conseguirá sair do programa nos próximos meses", afirmou.

De Guindos falava numa conferência de dois dias, organizada pelo Berggruen Institute on Governance (BIG) e em que estão em debate temas europeus e a economia europeia.

A conferência de Madrid termina na sexta-feira com as intervenções, entre outros, do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho e do seu homólogo espanhol, Mariano Rajoy, que encerra os trabalhos.

ASP// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.