FC Porto vence Fulham por 1-0 no primeiro jogo particular da temporada 2019/20

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto garantiu nesta terça-feira uma vitória frente ao Fulham, por 1-0, no primeiro jogo particular da temporada 2019/20. Otávio decidiu o encontro realizado no Estádio Municipal de Albufeira com um grande golo, ao minuto 30, na sequência de um pontapé de bicicleta. Bom teste da equipa portista, que está a estagiar no Algarve.

Atualizado 18-07-2019 11:44

Sérgio Conceição apresentou um onze com três reforços (Renzo Saravia, Iván Marcano e Shoya Nakajima), o jovem Diogo Costa na baliza e o regressado Sérgio Oliveira ao lado do capitão Danilo Pereira no meio-campo. Otávio, Jesús Corona e Nakajima formaram um tridente com grande mobilidade nas costas do homem mais adiantado, Tiquinho Soares.

Frente ao 19.º classificado da última edição da Premier League e natural candidato à subida no Championship, o FC Porto foi assumindo progressivamente o controlo do jogo e criou várias oportunidades para chegar à vantagem.

Os ensaios de Jesús Corona e Otávio foram anulados pela muralha defensiva inglesa ao minuto 13. Pouco depois, Danilo Pereira obrigou o guarda-redes do Fulham a uma defesa apertada na sequência de um grande remate de fora da área. Ainda antes do golo, foi Nakajima a atirar de meia distância para mais uma intervenção de recurso de Marcus Bettinelli.

À meia-hora de jogo, Otávio materializou o ascendente portista com um soberbo pontapé de bicicleta na área, após defesa incompleta de Bettinelli a remate de Soares, em lance de contra-ataque. Jogando a favor do vento na etapa inicial, o FC Porto ficou a centímetros do 2-0 em cima do intervalo, quando Tiquinho Soares surgiu ao segundo poste para finalizar, após livre de Sérgio Oliveira, mas atirou à trave.

Face às sucessivas alterações nas duas equipas e o natural desgaste nesta fase da pré-temporada, o ritmo do encontro foi baixando ao longo da segunda metade. Ainda assim, antes de sair, Soares ficou novamente perto do golo, cabeceando ao lado após cruzamento de Alex Telles (60m). Logo depois, já com os reforços Luis Díaz e Zé Luís em campo, foi Danilo a rematar forte para defesa do guarda-redes do Fulham. O jogo terminaria, de qualquer forma, sem alterações no marcador.

Na sexta-feira, em Portimão, o FC Porto vai defrontar o Bétis de Sevilha nas meias-finais da Copa Ibérica (20h30). A final do torneio quadrangular, que conta igualmente com as participações do Getafe e do Portimonense, realiza-se no domingo (20h30), assim como o jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares (11h30).

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.