Fermentões desiste da Liga portuguesa de andebol

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Guimarães, Braga, 16 jul 2019 (Lusa) - O Fermentões vai desisitir da Liga portuguesa de andebol na época 2019/20, após a decisão de suspender a equipa sénior masculina, informou hoje o clube de Guimarães, numa nota enviada à imprensa.

"Contrariamente às nossas melhores expetativas, apesar de já previamente inscritos, não foi possível reunir o conjunto de condições objetivas indispensáveis a uma participação no campeonato, época 2019/20, por questões insanáveis no que tange à constituição do plantel sénior", lê-se no comunicado, assinado pelo presidente, José Fernandes.

Contactado pela agência Lusa, o dirigente esclareceu que o clube não desistiu da Liga por questões financeiras, mas pela "indisponibilidade" revelada por vários dos seus jogadores para continuarem no plantel, desde a semana passada.

O Fermentões estreou-se no principal campeonato nacional de andebol na época passada e garantiu a manutenção, com um sexto lugar no grupo B, mas, em 2019/20, nem sequer vai competir nas "divisões inferiores", esclareceu o comunicado.

A nota assinada por José Fernandes salientou ainda que o clube vai regressar ao andebol sénior "tão cedo as condições estejam reunidas".

Fundado em 1977, o Fermentões conta com mais de 100 atletas nos escalões de formação e lançou alguns jogadores que se tornaram internacionais pela seleção, nomeadamente o antigo guarda-redes Carlos Ferreira.

TYME // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).