Info

Queda de granizo causa enormes prejuízos nas plantações agrícolas em Bragança

| Norte
Porto Canal

Uma forte trovoada acompanhada de chuva intensa e granizo, causou enormes prejuízos no concelho de Mogadouro, distrito de Bragança.

Plantações agrícolas, especialmente vinhas e olivais ficaram destruídos. Técnicos do ministério da agricultura estão já no terreno a fazer um levantamento dos prejuízos e a dar apoio técnico aos agricultores.

+ notícias: Norte

Chuvas intensas causam inundações na Póvoa de Varzim

Os bombeiros da Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, acorreram hoje a 21 inundações, mobilizando 50 efetivos, devido a chuvas intensas que provocaram "prejuízos avultados" sobretudo em garagens e automóveis, disse fonte daquela corporação.

Carrazeda de Ansiães quer construir barragem para reforçar regadio

O município de Carrazeda de Ansiães quer reforçar o regadio nos pomares de maçã, característica desta zona, com a construção de uma barragem. Para este projeto são necessários nove milhões de euros, e a autarquia assume 10% do investimento necessário, o restante espera que seja comparticipado plos programas nacionais de apoio ao setor.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.